Funciona assim, você trabalhou em uma empresa durante anos e anos, e em todos esse tempo sua empresa pagou em dia, garantindo cobertura total, com todas as carências, vencidas podendo fazer todo o tipo de exames, tratamentos consultas internações. Quando você saiu da empresa, o que acontece com seu plano? Fui demitido, fui mandado embora, o que acontece comigo depois do cancelamento de meu vínculo com a empresa.

Para você que tinha uma cobertura de um plano de saúde, através do contrato de sua empresa, poderá sim continuar no plano, mas por um tempo limitado, isso quando for não demitido por justa causa. Se a demissão for sem justa causa, o cliente poderá continuar pagando o valor, que a empresa pagava por você enquanto trabalhava.

Quanto tempo posso usar o plano após demissão

Mas ainda sim é importante verificar com um corretor atualizado o seguinte:

Coparticipação

Sendo coparticipação (Cumplicidade) que é quando o cliente, enquanto estava na empresa, pagava só a cumplicidade ou coparticipação, no caso de demissão terá que pagar a mensalidade mais a coparticipação, o cliente terá que pagar o valor que a empresa pagava mais a coparticipação.

Cliente que paga

Quando o cliente paga pela empresa, ou seja, é descontado na folha de pagamento, o cliente tem direito a 1/3 com mínimos de 180 doas e máximo de 24 meses.

Se o cliente não pagava

Se o cliente não pagava a mensalidade ou seja era a empresa que pagava por ele, deverá contatar um corretor para verificar a possibilidade e se a operadora faz contratação individual, caso queira continuar como pessoa física.

Continuação de tratamento

Em caso de continuação de um tratamento, seria importante conversar e negociar com a empresa e com a operadora, um consultor especializado pode ajuda-lo neste sentido.

Mais duvidas a respeito

Se você precisa da ajuda de um consultor especializado, na cidade de Sorocaba entre em contato conosco e tire todas as suas informações referentes a esse assunto.